segunda-feira, dezembro 07, 2009

POEMA DE DESPEDIDA


Percorremos um pedaço de caminho,
aonde chegaremos é algo ainda não revelado,
depende de nós e do bom uso de nosso aprendizado.
Tantas mãos nos serviram de rosa-dos ventos,
tantas cabeças nos ensinarar a pensar!
Quantos professores ainda nos servirão
de bússola neste mundo onde devemos aprender a servir!
Lembremo-nos de nosso primeiro ao último dia
na Escola Municipal Professora Maria Coeli Ribas Andrade e Silva,
nosso segundo lar doce lar.
Com que preocupação nossos professores e professoras
nos ensinaram a fazer o certo nesta vida!
Tanto tempo!...
Os colegas, a sala, o quadro, o pátio, o auditório,
os computadores, a evolução, a merenda...
Que delícia!
Mas o mais gostoso mesmo é termos sido teus alunos, Coeli Ribas!
O carinho das "tias" da cantina,
a atenção de nossa direção...
Supervisão e orientação é algo levado a sério em nossa escola.
Todos nós, do Cidade Jardim, te amamos, Coeli Ribas,
por fazeres gente humilde acreditar,
que, através do estudo, pode ser vencedora.
Saudade de ti será algo tão grande que jamais caberá dentro de nosso coração.


(Alunos do 9º Ano da Escola Municipal Professora Maria Coeli Ribas Andrade e Silva)

2 comentários:

  1. Satisfação, orgulho, saudade… quantos adjetivos e substantivos necessitaria para descrever meus sentimentos quando li o blog da Escola Maria Coeli Ribas Andrade e Silva. Justamente neste 2009, quando cumpriu 20 anos que mamãe nos observa de outro lugar.

    Me lembro perfeitamente, quando Dona Gilda Oliveira (minha querida madrinha) nos informou, a meus irmãos e eu, sobre a inauguração da Escola. Pirapora tem uma vocação educacional baseada no amor que vem dos profesores da cidade. Exemplos não faltam. Homenagem melhor… impossível.

    Agradeço – e aqui, faço minhas as palavras de minha família - a todos que fizeram esse sonho possível: aos idealizadores ( que certamente conheceram Coeli de perto e compartiram a Idéia de que a educação pode sim mudar o curso de uma vida ).

    Aos que fazem parte da realidade diária da Escola, mas que não a conheceram pessoalmente, entretanto, fazem com que seja possível o sonho se tornar realidade todos os dias para as crianças e adolescentes da Escola.

    E por fim, aos alunos… que Deus os abençoe com uma infindável vontade de aprender.

    Eu, faço a minha parte. Atualmente, moro em Buenos Aires. Vim aprender español e um pouco da cultura de nossos “hermanos” sulamericanos.

    Sim… algunas coisas estão no sangue.

    Um grande abraço,

    Gilda Ribas Andrade e Silva

    ResponderExcluir
  2. "Poemas contam histórias. O problema do sentimento é ser mais rápido que o pensamento. Aproxima-se do impossível ser mais rápido que o pensamento.O sentimento, apesar de se valer de linguagem figurada, é sempre verdadeiro."

    ResponderExcluir