quinta-feira, outubro 08, 2009

Homenagem do INFO@EDUC COELI RIBAS Aos Professores:


Ser professor:

Difícil definir.Gostoso vivenciar.

Em cada sorriso,
Em cada descoberta,
Em cada carinha de supressa,
Em cada gesto de carinho,
Sinto alegria,
Sinto que sou importante
Peça fundamental no caminho dessas tantas GENTE que encontro.


Em cada desencanto,
Na falta de paciência do aluno,
Em cada frustração do baixo nível de aprendizagem,
Na situação social dos meus alunos, que engole todos os meus sonhos.
Sinto impotente,
Sinto fragilizada,
Sinto medo...

No valor que a sociedade capitalista insiste em não oferecer.
Na pressa pela sobrevivência de cada dia
No cansaço do fim do dia.
Sinto desvalorizada,
Sinto em falta com a minha formação profissional.

Mas quando penso que posso fazer a diferença,
Volto aos meus sonhos, esqueço meus lamentos, e lembro:
Dos olhinhos de supressa, gestos de carinho, do bom dia professora,
E coloco esses estímulos na bagagem do dia a dia.
E sigo o meu caminho!

2 comentários:

  1. Sabia que o Info@educ jamais esqueceria de parabenizar os professores, pois está sempre se dedicando aos mesmos com muita responsabilidade e entusiasmo.

    Parabéns, coordenadora Alcione, você é uma grande educadora. Que Deus continue te fortalecendo dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. Tudo que eu sou eu li nesse texto. Faltou falar o autor

    ResponderExcluir